Hacksaw Ridge (2016)



"Lord, please help me get one more"

Visceral, angustiante, visualmente impactante, Hacksaw Ridge conta a história verídica de um homem que sobre condições totalmente adversas, fez o impossível! Sozinho e num ambiente hostil, Desmond Doss (Andrew Garfield), lutou contra o sistema, e entrou e saiu da guerra sem nunca ter pegado numa arma, tendo pelo meio salvo 75 companheiros de luta com base apenas na sua crença e fé inabaláveis. Congratulo-me por finalmente assistir ao regresso de Mel Gibson à cadeira de realização, depois de 10 anos passados da sua última obra, e que regresso este! Tão apaixonante como Braveheart, Hacksaw Ridge foi um filme que me fez sentir um misto de sentimentos, fez-me rir, chorar, acreditar e conseguiu agarrar-me do início ao fim, tanto que não queria que terminasse. Mel presta aqui de forma brilhante uma homenagem sentida a um homem que deu tudo em prol de uma vida salva, um verdadeiro herói americano! Com um estilo de realização muito próprio e que particularmente admiro, visualmente brutal por vezes, mas sem nunca descurar a história que quer contar, Mel tem com Hacksaw Ridge um dos melhores desempenhos da carreira, e um filme que para mim foi dos melhores que vi este ano, senão o melhor. 

Comentários